Sem categoria

Onde Beber Artesanal: Ateliê Wäls

A minha indicação de hoje do “Onde Beber Artesanal” é um lugar que dispensa apresentações: o Ateliê Wäls.

wals.jpg

Um lugar moderno, com uma estrutura de cair o queixo! Ali funciona o restaurante/bar, adega, loja, escritórios, e a fábrica da cervejaria Wäls.

Já na entrada, você fica de boca aberta com a arquitetura, que inclusive ganhou um prêmio mundial de arquitetura.  Feita de madeira para lembrar o material usado nos barris e composto por curvas para harmonizar com a Serra do Curral que fica logo atrás do ateliê.

Tudo fica no subsolo. Para chegar, você precisa descer uma escadaria que, inclusive, tem uma vista bem legal de cima do restaurante. Ou, se preferir, tem elevador também.

201905213487803243622620426

◊ O local:  É muito grande, com a decoração remetendo ao mundo cervejeiro.  O teto tem milhares de rolhas de cortiças, as luminárias lembram taças, na parede do bar tem milhares de garrafas, fora as centenas de barris espalhados pelo restaurante.

Como eu disse, a fábrica também fica no mesmo ambiente. Como a parede é transparente, dá para ver a produção a todo vapor.

Quem quiser fazer visita à fábrica, têm dias específicos para isso. Ainda não fiz, mas, está na lista.

Tem uma área externa também, onde cabem food trucks para dias de festas.

◊ Para beber: O cardápio é extenso, você fica até perdido. São inúmeros rótulos de cervejas. São 21 torneiras de chopp, sendo 10 delas opções de cervejas exclusivas produzidas no próprio Ateliê e servidas on tap, além das cervejas já existentes da marca, que estão plugadas nas demais torneiras ou em garrafas.

As bebidas exclusivas são mantidas em barricas de madeira onde mais de 100 mil litros de bebida, divididas em 12 variedades, estão envelhecendo e fermentando. Experimentamos vários!

Além das cervejas, tem drinks comuns ou os feitos com as cervejas, têm vinhos, espumantes, doses e opções não alcoólicas.

◊ Para comer: Assim como o cardápio de bebidas, o de comidas também é bem extenso. Ele é composto por entradas, petiscos, pratos, guarnições e sobremesas. Quando fomos, comemos o tradicional Filé com fritas; Fish & Chips (Tiras de peixe crocante com batata canoa e molho tártaro); e o Raízes Brasileiras (Batata canoa, baroa rústica e chips de batata doce com maionese Wäls). Todos muito gostosos. Os preços eram um pouco salgados.

Para quem quiser adquirir produtos da cervejaria, tem a lojinha com muitas opções de lembranças e presentes.

20180602_220203.jpg

Então é isso, seja para encontrar com a turma, com a família ou só ir de casal, esse lugar combina com tudo. O ambiente é agradabilíssimo. Vale a pena cada centavo gasto e cada quilômetro percorrido, já que fica um pouco distante da área central de BH!

20180602_224922

Ateliê Wäls
Endereço: Rua Gabriela de Melo, 566, Olhos D’água

Belo Horizonte – MG
Site: http://www.wals.com.br/atelie
Instagram: @ateliewals

Um comentário em “Onde Beber Artesanal: Ateliê Wäls

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s