Sou jornalista formada, analista de comunicação concursada, moradora da capital dos botecos, Belo Horizonte. Talvez, por isso, eu tenha me interessado por este assunto tão fascinante que é a cerveja.
Conheci a cerveja artesanal por volta de 2012, desde então, tenho experimentado as mais diversas marcas e estilos. Mas, como sou curiosa, não me dei por satisfeita em apenas bebê-las. Comecei a pesquisar mais sobre as cervejas que bebia, como eram feitas, por quem e onde. Com isso, comecei estudar sobre o assunto.
Depois de alguns cursos na área, como de Escolas e Estilos e de Produção de Cerveja Caseira, tenho adquirido mais conhecimentos sobre a cerveja artesanal. Com isso, decidi criar o blog e o instagram voltado apenas para esse assunto.
Através desses canais, tenho postado informações para quem não é profissional da cerveja mas tem interesse em saber sobre as curiosidades e assuntos relacionados à ela. Além de comentar sobre algumas cervejas que degusto por aí.
E o nome Cervejeira, uai!: Sendo uma mulher, que gosta de cerveja, ainda vejo muitas atitudes machistas que nos levam a entender que mulher não combina com cerveja. “Mulher gosta é de drinks!”. Pois eu sou CERVEJEIRA, UAI! Mas aceito drinks, também. 🙂
Boa leitura e saúde! 🍻
Déborah Arduini (@cervejeirauai)
Parabens!!!!
Qual sua opniao sobre o chopp da slod..
CurtirCurtir
Obrigada, José Rinaldo!
Tomei a Slod, na Expocachaça deste ano, pela primeira vez. Adorei a Pale Ale. Que cerveja bem feita!
CurtirCurtir