Atenção: Estabelecimento Fechado Permanentemente
A dica de Onde Beber Artesanal desta semana é um bar, que fica no coração do bairro de Lourdes, em BH, dedicado à cervejaria Läut: o Barbaverde.
◊ O local: O ambiente é bem descontraído, com turma de jovens ou casais que vão para curtir música boa e cerveja ou chope artesanal direto da biqueira. Não é um ambiente para levar crianças ou idosos, já que o espaço é pequeno e o som é bem alto.
Do lado de fora, têm algumas mesas para quem não gosta de um som tão alto e gosta de ver o movimento da rua. Do lado de dentro, onde fica a banda, o som é bem alto. Tem ar condicionado e a iluminação é baixa, com algumas luzes esverdeadas fazendo referência ao nome do bar.
Nas paredes, encontramos quadros e pinturas de personalidades da música, da política, do cinema, do futebol, da ciência e da cultura popular com a barba ou os cabelos verdes. Alguns com cara de caveira, também lembrando o desenho do Barba Verde. As mesas são individuais ou compartilhadas.
O bar faz o estilo pague e pegue. Os garçons estão ali mais para dar um apoio, entregar a comida e limpar a mesa. Com totem de autoatendimento, que serve de cardápio e de caixa, você mesmo seleciona o que vai querer, paga com o cartão, em seguida, saem as fichas com os valores pagos. Com as fichas você pega no balcão, se for chope, ou pede ao garçom se for comida ou cerveja de garrafa. Esse sistema é ótimo para quem vai de turma, sem confusão para dividir conta. Ah, e para quem não tem cartão, tem caixa físico.
Ahh, e é bom consultar antes o garçom para saber se o que você vai comprar tem para ser servido, tanto em relação às cervejas de garrafas quanto às comidas. Quanto aos chopes, ficam escrito na parede, veja o que tem e compre. Veja os que tinham quando fomos.
◊ Para beber: Cerveja Artesanal tem demais. Os chopes plugados são da Läut. Você escolhe por tamanho P, M ou G. O valor depende do estilo e do tamanho, varia de 6 a 18 reais. Além dos chopes, têm geladeiras com as cervejas de garrafa da Läut, caso não tenha o estilo que goste em chope. Tem cerveja quente, kits e souvenires caso queira levar para casa.
Além das cervejas têm drinks feitos com destilados e também com cerveja. Além de refrigerantes, águas e suco.
◊ Para comer: São poucas as opções de comer, visto que o foco do bar não é a comida. Os preços são baratos, porém, as porções vêm em pequenas quantidades. Por isso, é interessante pedir várias. Nós comemos 3 mini porções.
Além das bebidas e comidas boas, o atendimento, quando precisa, é excelente. As porções chegaram bem rápidas. E um destaque para o gerente Evander, pessoa supersimpática, alto-astral. Nos tratou bem demais e apresentou algumas cervejas da Läut que não conhecíamos. Nos explicou o processo de algumas e falou um pouco dos projetos futuros da Läut. Amei conhecê-lo e conhecer a casa.
Para variar, só saímos quando começaram a varrer o chão e a gente! rss
De terça a quinta-feira o Barba Verde tem promoção de happy hour com rodada dupla de chopes pequenos até às 20h, vale a pena demais! A agenda de shows varia a cada semana e é sempre divulgada nas redes sociais do Instagram e do Facebook, o estilo vai do pop ao rock. E não é cobrado o couvert.
Bora la?!
♦ Barbaverde
Rua Curitiba, 2220 – Lourdes
Belo Horizonte – MG
http://www.instagram.com/barbaverdebh/