#TBTFlorença: Uma cidade encantadora com Aperol

Desta vez, o #tbt muda de cidade e vai parar em Florença que fica no estado da Toscana.

A cidade, que é berço do renascentismo, respira arte, cultura e beleza. Seu centro histórico é um aglomerado de atrações, com estátuas espalhadas, enfim, é um verdadeiro museu a céu aberto.

Porém, não tem como não dar destaque ao gigantesco e principal ponto turístico da cidade que é a Catedral de Santa Maria del Fiore, conhecida também como a Duomo Firenzi, projetada em 1296. Ela é gigante, tanto que é considerada uma das maiores catedrais da Europa. São 153m de comprimento e mais de 90m de largura. É tão grande que não dá pra tirar foto nem da frente dela toda. A praça onde ela fica é desproporcional ao seu tamanho, é pequena e não tem nem como dar mais distância para tirar foto da Catedral.

Por dentro, ela é linda. A cúpula nem se fala. Subimos lá no topo para ver Florença do alto. Não imaginava que era tão linda assim.

Ali na Piazza (praça) Duomo, além da Catedral, tem o Campanile de Giotto, o Battistero di San Giovanni, o Museo dell’Opera del Duomo e a Galleria dell’Accademia. Muita coisa!

Próximo dali, passamos pela Piazza della Signoria, onde estão o palácio Vecchio, a galeria della Signoria, o imponente edifício do Seguro Generali e as famosas estátuas, entre elas, uma réplica do Davi de Michelangelo. Passamos também pela Piazza della República, onde tem um enorme carrossel.

Agora, o que achei mais lindo em Florença foi participar do pôr do sol na Ponte Vecchio.

Sim, eu disse participar, pois é um verdadeiro espetáculo. Além do trabalho da natureza, quando fomos, tinha uma banda no meio da ponte, entretendo todos que ali estavam.

É uma ponte medieval que fica em cima do rio Arno, é famosa por ter diversas lojas, maioria de joias, em cima dela.

Florença foi a cidade que mais gostei da Itália. É linda e tranquila. Moraria lá fácil!

20170527_202343


Dessa vez, eu não trouxe uma cerveja para o #TBT mas, sim, uma bebida famosa e de origem italiana: O Aperol Spritz

O Aperol foi lançado em 1919, pelos irmãos Luigi e Silvio Barbieri, na cidade de Pádua, na Itália. Hoje, o aperitivo é comercializado pelo Grupo Campari. 

Composto por um mistura de laranja-azeda, genciana, ruibarbo e quinquina, o Aperol caracteriza-se pela sua coloração laranja vibrante, contando com 11% de teor alcoólico.

A receita original do Aperol Spritz surgiu apenas durante os anos cinquenta, combinando uma parte de água com gás, para duas partes de Aperol, e três partes do espumante Prosecco, com rodelas de laranja para decorar.

Acha em todo lugar na Itália.


Na Itália, não tem jeito, né?! Então, vamos de pizza!

Essa, foi a primeira pizza que pedimos na Itália. Lá, não existe pizza brotinho, média e grande. É pizza e pronto. Não da para saber o tamanho. Pelo menos nos lugares que fomos.

O garçom perguntou o que queríamos e deu a entender que a pizza era individual. E, realmente, pra eles, é individual. Quando chegou essa rodela, desse tamanho, uma pra cada, eu fiquei até sem reação. Mentira, a minha reação foi essa da foto abaixo. Olha a cara de desanimo…rs Mas, como estava deliciosa e eu estava morrendo de fome, de vagar e sempre, consegui comer ela toda.

Deixe um comentário