Carnaval em casa: guia para curtir a folia em segurança e com cerveja

Confira as dicas que a Krugbier preparou de como gelar e quais os melhores acompanhamentos para tomar uma cerveja durante o feriado em casa

O carnaval é o feriado mais brasileiro e mais animado do ano e, apesar da necessidade do isolamento social, sempre damos aquele jeitinho de aproveitar a situação da melhor forma. Ainda que momentaneamente não possamos fazer grandes eventos, é possível curtir a data estando muito bem acompanhado, e sem precisar sair!

Todo mundo já sabe que a cerveja é a rainha de todos os carnavais. Neste ano, que tal trazer a estrela da festa para sua casa? Então, confira o guia carnavalesco que preparamos, em parceria com a sommelière de cervejas Fabiana Bontempo, embaixadora da Krug Bier, e convide os mais chegados para uma folia longe das aglomerações.

Como deixar a sua cerveja geladinha?

Esqueceu de colocar para esfriar? Fica tranquilo que essa dica aqui vai te salvar!

*Como o sal reduz a temperatura de congelamento da água, ao misturar no cooler um pouco de sal na água com gelo, você consegue abaixar até 0 grau em menos de 15 minutos!

*Outra dica é embrulhar suas garrafas em papel-toalha úmido e guardá-las no freezer, pois também acelera o processo!

Só não vale esquecê-las lá, hein?!

Bateu a fome?

Verão e carnaval: o melhor é optar por cervejas claras, que trazem a leveza e o sabor que a época requer! Olha só as nossas indicações e os petiscos que mais combinam elas:

*Krug 20: Puro malte sem glúten em sua composição, leve e refrescante pelo “dry hopping” de lúpulos neozelandeses, que trazem notas cítricas e florais ao aroma e sabor, corpo leve e amargor baixo. Ideal para os dias quentes e aperitivos como croquete de cogumelo, tábua de frios (queijos e embutidos em geral).

*Áustria Hefeweizen: Cerveja de trigo muito versátil, combina com vários tipos de alimentos, uma boa dica é degustá-la mais de uma vez, com diferentes opções e escolher a sua preferida! Algumas das nossas dicas são: isca de peixe e salsichas alemãs.

*German Pils: Puro malte dourada, de corpo leve, amargor moderado e final seco, a Krug German Pils traz como estrela principal o perfil floral dos lúpulos alemães, que surpreendem a cada gole e harmonizam perfeitamente com torresmo de barriga com limão e mel, ou um churrasco.

*Submissão: Apesar de ser uma cerveja leve, apresenta notas intensas de lúpulo tanto no aroma e sabor quanto na sensação de amargor. Para equilibrar a intensidade dessa Session Ipa, dê uma incrementada na intensidade do prato, com opções como bolinho de bacalhau, queijo canastra e asinha de frango na brasa.

*Calúnia: Fiel representante do estilo American Pale Ale, a Calúnia é uma cerveja dourada com corpo médio e amargor moderado. O destaque vai para a combinação de lúpulos cítricos americanos, que trazem uma explosão de aromas e sabores, e surpreende ainda mais quando combinada a um hambúrguer vegano ou uma costelinha com barbecue.

Pensando em facilitar a sua vida, a Krug Bier preparou o Bloquinho Krug, para você levar a folia para casa. O kit conta com as cervejas de 600ml Austria Lager, Krug 20, German Pils, Hefeweizen, Submissão e Calúnia, além de adereços indispensáveis: três serpentinas, um saco de confete, um lança confete, um mini estandarte, duas máscaras da Coleção Impressionista, uma barba Ignorância, duas tattoos temporárias, seis bolachas e ainda um chaveiro abridor!

(foto: Divulgação/ Krug Bier)

Agora sim, você pode curtir seu carnaval sem preocupações! Só não se esqueça de beber com moderação e jamais dirigir se tiver bebido.

PEÇA SUA KRUG EM CASA:
Kit Bloquinho Krug: de R$ 149 por R$ 109
http://www.krug.com.br
Instagram: @krugbier

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s