Sem categoria

Toca do Urso: Bebendo Colorado “na teta” do Urso – Ribeirão Preto

A dica que vou dar hoje no “Onde Beber Artesanal”, é de uma experiência de uma tarde incrível que eu passei na Toca do Urso, o tap room da Cervejaria Colorado que fica em sua cidade natal, Ribeirão Preto.

onde-beber-colorado.jpg

O local é bem decorado, onde você vai lembra do urso, que é o símbolo da cervejaria. Além disso, o espaço simula cavernas que são o habitat daquele animal. Nós, inclusive, conseguimos uma mesa em uma das mini cavernas. No ambiente externo  tem bastante planta, árvore e até uma horta.

cervejaria_toca-do-urso-11

cervejaria_toca-do-urso-05

A Toca do Ursofoi inaugurada neste ano (2018) e é uma extensão da fábrica da cervejaria.

Não conseguimos reservas para conhecer a fábrica, então fomos direto para a Toca. A fila é bem puxada, muita gente querendo entrar, mas é organizada. Então, é bom ter paciência.

Do lado de fora, tem um ônibus antigo estacionado que é usado como lojinha da Colorado. Enquanto alguns marcam lugar na fila, os outros podem ir lá conhecer a loja e vão se revezando. Lá você encontra: bolachas, camisas, cervejas, copos, abridor etc. Impossível descer aquelas escadinhas do bus sem uma sacola na mão.

colorado

Enfim, chegou nossa vez de entrar! É feito um cadastro, te entregam um cartão que você coloca o crédito que quiser. Sim, lá funciona no esquema de carregar o cartão deles para fazer as compras de bebida e comida lá dentro. Além disso, ao entrar, você recebe um copo de vidro caldereta para ser devolvido ao sair. O cartão também pode ser devolvido, e o valor que você pagou nele é reembolsado ou, se quiser, pode levar embora. Eu, para variar, esqueci de devolver o meu.

◊ Para beber: As cervejas estão disponíveis em sistema de autosserviço, o My Tapp. São 14 torneiras com clássicos da Colorado e novidades. Com o cartão que você carregou na chegada você vai na maquina da cerveja que quer, encosta o cartão e serve seu próprio chope. A medida que você vai colocando, vai mostrando os ML e o tanto de dinheiro seu que está ficando. O valor informado na máquina é por ML. Não é muito barato. Mas vale a pena cada gota tomada!

Com esse sistema, você pode tomar um pouquinho de cada. Ou mais quantidade de uma, um pouquinho só de outra. Eu tomei algumas. Lembro da Pilsen, Session Ipa e da Stout.

 

◊ Para comer: O cardápio não é tão vasto, inclusive ele está escrito na parede da cozinha, que é aberta. O esquema é pediu/esperou/pegou! Comecei com a batata chips. Uma delícia! Como a fome estava muita, e eu já tinha bebido na parte da manhã na Invicta (veja o O.B.A sobre a Invicta), com medo de passar dos limites, enfrentei uma feijoada. Jesus! Dava para duas pessoas comerem tranquilas, mas, como falava que era individual, pedi só pra mim. Como bebe e come feijoada? Não aguentei tudo. Fica a dica! Veja aí:

O lugar é muito gostoso. O clima é super agradável. Vale a pena demais cada segundo na fila. Se estiver passando por Ribeirão Preto, não deixe de dar um pulinho na Toca.

Como sumiram algumas fotos do meu celular exatamente do mês que estive em Ribeirão Preto, não tive muitas fotos para ilustrar aqui o que falo, por isso peguei umas fotos no site deles.

Gostou? Desiberne!

♦ Toca do Urso (Cervejaria Colorado)
Rodovia Anhanguera, km 308 + 300 metros • Bairro Residencial Cândido Portinari • Ribeirão Preto (SP)
http://www.cervejariacolorado.com.br/toca-do-urso

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s