A cerveja desse #tbt não é italiana, mas, como foi bebida nas ruas de Roma, ela faz parte dessa boa lembrança. Sim, lá existiam algumas lojas que vendiam cervejas semi-geladas. E, nós, como legítimos brasileiros, pegávamos uma para sair andando pelas ruelas escuras daquela cidade.
Essa aí é Tennent’s Super, uma Strong Lager, da Wellpark Brewery (Glasgow- Escócia), fabricada desde 1885 é a mais vendida do seu país. É uma cerveja diferente, pois é uma lager bem forte. O teor alcoólico é de 9,3%. Apesar disso, ela é bem fácil de beber, não é licorosa como as cervejas com alto teor. Você só sente o álcool no final. Seu sabor é predominantemente maltado (doce), com um amargor bem leve no final. Adorei!
A Wellpark Brewery é uma cervejaria situada em Glasgow, Escócia. Fundada em 1740, por Hugh e Robert Tennent, comprada pela antiga Inbev.
O prato não pode ser diferente né?! Afinal, a Itália “foi feita” pra comer! Esse aí é o Talharim à bolonhesa (tagliatelle alle bolonesi). Infelizmente, não lembro o nome do restaurante. Mas, na Itália, não tem erro. Entre em qualquer “biboca” que você vai comer deliciosas massas e molhos! Fotinho para dar água na boca.
O ponto turístico é mais um lugar superconhecido da Itália: o Panteão (Pantheon). Construído em Roma, por volta de 125 d.C., sua cúpula é ainda hoje a maior cúpula de concreto não reforçada do mundo. Isso deixa muito arquiteto encucado! Nessa cúpula, fica um “buraco” redondo, por onde entra o sol.
A construção é um “trem”gigantesco. E, como a praça onde fica é bem pequena, você não consegue ver e muito menos tirar foto dele todo. Ah, e na praça ainda tem uma fonte gigante (que novidade, fonte na Itália). A localização é bem gostosa, tem alguns restaurantes, sorverterias etc.
O Pantheon é uma das mais bem preservadas estruturas romanas antigas, e olha que sempre esteve em uso. Hoje, é usado como uma igreja católica, onde acontecem missas e celebrações todos os dias. Do lado de dentro, é tão espaço que cabem as celebrações, com as centenas de turistas curiosos, como eu!
Lá também encontram-se as tumbas dos reis da Itália: Vittorio Emanuele II e Umberto I, além da tumba do famoso pintor Raffaello Sanzio (Rafael).
Vamos de fotos!