#TBT Europa

#TBT: Moretti alla Toscana – Florença

bff0797a03b4e72df8a16b57a8e97ceb

Vamos para uma regional agora? Já que o #TBT agora vai para Florença, a maior cidade da região da Toscana na Itália, nada mais justo do que falar sobre a Birra Moretti alla Toscana.

Em 2015, a Birra Moretti começou a homenagear as regiões da Itália, nomeando 6 cervejas com o nome de cada região, feitas com ingredientes típicos de cada uma: Piemonte, Toscana, Friuli, Sicília, Puglia e Basilicata.

birra moretti regionalle

A cerveja em homenagem à Toscana tem como ingrediente especial a cevada da Maremma. A Maremma é uma região da Toscana que tem um passado selvagem. A cevada especial é rica em aroma, deixando a cerveja com um sabor e aroma forte de malte e amargor agradável. Seu teor alcoólico é de 5.5% ABV.

Sobre a Birra Moretti eu falei no #TBT passado.


O restaurante onde bebemos esta cerveja foi o Ristorante Pizzeria Maso. Ótimo restaurante, com uma variedade bem grande de pratos.

Escolhemos esta pizza aí. Como foi a primeira pizza que pedimos na Itália, não sabíamos o tamanho. O garçom perguntou o que queríamos e deu a entender que a pizza era individual. E, realmente, pra eles, é individual. Quando chegou essa rodela desse tamanho pra cada…Jesus! Mas, como estava deliciosa e eu estava morrendo de fome, de vagar e sempre, consegui comer ela toda. Hummmm…Olha minha cara de desanimo. kkkk

 

 


20170527_173917

Hoje vou falar de mais de um ponto turístico. Falarei dos principais pontos de Florença. O principal é a Catedral de Santa Maria del Fiore, conhecida também como a Duomo de Florença, foi projetada em 1296. Ela é gigante, tanto que é considerada uma das maiores catedrais da Europa. São 153m de comprimento e mais de 90m de largura. É tão grande que não dá pra tirar foto nem da frente dela toda. Como a praça é pequena, não tem nem como dar mais distância para tirar foto da Catedral.

Por dentro, ela é linda. A cúpula nem se fala. Subimos lá no topo para ver Florença do alto. Não imaginava que era tão linda assim.

Ali na Piazza (praça) Duomo, além da Catedral, tem o Campanile de Giotto, o Battistero di San Giovanni, o Museo dell’Opera del Duomo e a Galleria dell’Accademia. Muita coisa.

 

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Próximo dali, passamos pela Piazza della Signoria, onde estão o palácio Vecchio, a galeria della Signoria, o imponente edifício do Seguro Generali e as famosas estátuas, entre elas, uma réplica do Davi de Michelangelo. Passamos também pela Piazza della República, onde tem um enorme carrossel.

 

 

20170527_202343

Agora, o que achei mais lindo em Florença foi participar do pôr do sol na Ponte Vecchio. Sim, eu disse participar, pois é um verdadeiro espetáculo. Além do trabalho da natureza, quando fomos, tinha uma banda no meio da ponte, entretendo todos que ali estavam, a maioria era de jovens. A ponte é uma ponte medieval que fica em cima do rio Arno, é famosa por ter diversas lojas, maioria de joias, em cima dela.

Vai aí algumas fotos:

 

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Florença foi a cidade que mais gostei da Itália. É linda e tranquila. Moraria lá fácil!

E você, qual é sua cidade preferida ou que gostaria de conhecer na Itália?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s