Sem categoria

Dia da Cerveja Brasileira

bandeira-brasil-cerveja
Imagem de: papodebar.com.br

No dia 05 de junho é comemorado o Dia da Cerveja Brasileira.  A data foi escolhida para homenagear o mais antigo mestre cervejeiro do Brasil, o catarinense Rupprecht Loeffler, que morreu em 2011, aos 93 anos, após dedicar boa parte da vida à produção da bebida.

 

Rupprecht Loeffler era dono da Canoinhense, que downloadcomeçou a funcionar nos anos 20 em Canoinhas-SC, onde se situava uma cervejaria fundada em 1908, que foi comprada pelo pai do sr. Loeffler. Anos depois, ele se tornou o responsável pelo negócio. Ficaram famosas quatro crias da fábrica: a Nó de Pinho, a Mocinha, a Jahú e a Malzbbier.

loefflerO mais antigo mestre cervejeiro do Brasil bebia duas garrafas de cerveja por dia, mas, no fim, diminuiu esse ritmo. Além de não abrir mão da cervejinha, costumava dizer que “quem toma essa cerveja não precisa de remédio”.

Para os mais curiosos, sua história está no curta-metragem “Cerveja Falada”, de 2010, feito pela produtora Exato Segundo.

Que os cervejeiros brasileiros possam se inspirar nele e continuem nos brindando com cervejas de excelente qualidade. Vida longa às cervejas brasileiras! 🍺🤜

Abra a sua aí e saúde! 🍻

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s