Sem categoria

Querida Jacinta: Bora tomar umas no poleiro?

Já pensou em tomar uma cerveja artesanal no poleiro?

20190727_203011

Calma que esse é um poleiro diferente! Eu falo da Querida Jacinta, que é um combo:  restaurante, cervejaria e bar dançante no coração do Santa Efigênia.

Ao passar na rua, você nem percebe que ali tem um lugar desses. Fica bem escondidinho, mas para os que andam com a antena ligada como eu logo vê que algo diferente cisca por ali.

Fui à noite, por isso as fotos ficaram muito escura. Não dá para ter muita noção porque a luz por lá é bem baixa.

20190728_004153

Peguei esta foto do insta deles, feita pelo fotógrafo Victor Schwaner, para terem noção do lugar quando está mais claro.

querida jacinta

O local: São dois andares, que lembram um poleiro mesmo. A casa se transforma ao longo do dia. De dia é um restaurante, que serve almoço. Ao cair a luz do dia, a casa se torna um bar para happy hour. Depois que a casa enche, as mesas que ficam no centro da casa, em baixo, são retiradas. As pessoas são convidadas a ficar em pé para que caiba mais pessoas e vira um bar dançante.

Confesso que nesse dia que fui estava muito cheio, não tinha nenhuma programação especial, mas não dava para sair do lugar. E é gente passando e esbarrando o tempo todo. Para pegar uma cerveja era bem difícil, apesar dos garçons passarem o tempo todo. A minha dica para a casa é que limitem um pouco mais a entrada para que fique agradável aos que já entraram.

Tirando isso, a casa é muito bacana! O DJ tocava músicas das mais variadas que agitavam o público que também é bem diversificado. E toca de tudo mesmo, do funk à MPB, e todos dançando e se divertindo sem preconceito com qualquer ritmo. Falando em preconceito, isso passa longe do Querida, afinal, o banheiro é unissex, então sem essa Feminino x Masculino.

20190727_234454

Para beber: O que mais me atraiu para conhecer o poleiro da Jacinta foi saber que ofereciam cervejas artesanais próprias e de outras cervejarias mineiras. a gente fica só no #bebalocal. São 12 torneiras de chopes com opção para todos os gostos desde Pilsen à NE DIPA. Eu experimentei algumas. Todas excelentes. Os valores variam entre R$13 a R$19 as de 500ml.

20190727_203448.jpg

Além de cerveja, têm drinks super bem-feitos também. Veja aí. Assim, todos saem felizes.

Para comer: Como eu disse, a casa tem almoço de dia e tira-gosto à noite. Os petiscos são variados, muitos bem mineiros. Tem torresmo de barriga, pastel frito, carne de panela, joelho de porco, sanduíches, tábua de frios e sobremesas. Escolhemos sanduíches pela fome…rs

20190728_000323

20190728_000901

Ah! Lá é cartela individual. Na entrada, você pega um cartão para consumação e paga na saída. Falando em entrada, na antessala tem um espaço com souvenires da Querida Jacinta para comprar, como cerveja, copos, bonés e outros mimos. E, falando em saída, pague antes da casa acender as luzes, porque a fila fica enorme.

20190727_203152

Eu adorei o ambiente da casa. Bem animado. Quero voltar outra vez, porém, mais cedo e ver se pego a casa mais vazia.

20190727_212735

E, aí, curtiu o poleiro da galinha da angola Jacinta? Não deixe de conhecer o local, é muito bom!

Querida Jacinta
Rua Grão Pará, 185, Santa Efigênia
Instagram: @queridajacinta
Facebook: @queridajacintabh

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s