Sem categoria

Stadt Jever – o pub alemão e casa da Wäls (BH)

Na primeira dica do “Onde Beber Artesanal (O.B.A.)”, vou falar sobre um pub que tem espaço para todos os tipos de pessoas: o pub alemão, Stadt Jever.

20170903_023128.jpg

Eu digo isso porque lá a gente encontra pessoas das mais variadas idades e estilos: turma de adolescentes, de adultos, famílias reunidas e casais.

O ambiente do pub é propício para qualquer tipo de encontro. E a decoração tanto interna, quanto externa é típica dos pubs alemães, deixando o local ainda mais atraente. Tem mesinhas pequenas, mesões compartilhados, tipo daqueles biergarten alemão e, para quem curte, também tem a opção de “tomar uma” no balcão. Parece uma casa cheia de cômodos, um pouco escura, porém, nada que incomode.

 

São mais de 30 anos de história e experiência de sobra!

Então, vamos ao que interessa!

◊Para beber: Como a casa passou a ser administrada pela Cervejaria Wäls, lá é servido somente chopp Wäls. Se tiver alguma dúvida sobre qual estilo pedir, pode perguntar para o garçom que ele vai te ajudar. Destaque para o garçom Valdir, muito atencioso.

Fui de Verano (Pale Ale), 42 (Saison) e fechei com Petroleum (Russian Imperial Stout). 🙂

 

◊Para comer:  Para quem gosta de comida germânica, este é o lugar ideal. Os pratos harmonizam com os tipos diferentes de chopps. São tantas opções de petiscos, que a gente ficou muito na dúvida do que pedir. Fomos de Kassler (carne de porco) à palito com fritas. Quando o prato chegou, meu Deus! Porção gigante, diferente de muitos restaurantes /bares por aqui, em BH. Além de farta, estava uma delícia. Pedimos também o molho curry e a mostarda da casa. Fechou! Não deixe de pedir esses molhos.

20170902_235332.jpg

stadt jever

◊$:  Os preços praticados pela casa são normais, nem muito caro, nem muito barato. Nada de diferente do que é cobrado nos restaurantes/bares de BH. Caso queira saber os valores, no site do Stadt Javer tem o cardápio com os preços. Isso eu achei muito legal, também. Assim, você não é pego de surpresa.

◊Extra: Além de todos esses pontos, o atendimento da casa é ótimo. Os chopps chegavam gelados e rápido, com um dedo de espuma, como eu pedia. A porção foi rápida, também. Com destaque para o garçom Valdir, que foi superatencioso com a gente.  O único ponto negativo que achei foi o banheiro. Faltava papel higiênico e tinha papel “sujo” transbordando para fora da lixeira.

A casa também tem um jukebox para você mesmo escolher as músicas que quer ouvir no pub. E, no dia que fomos, a galera estava inspirada!

Então é isso. Fica esta dica para quem vem ou mora em BH e que gostam de viver novas experiência. Pröst!

 

♦ Stadt Javer
Av. do Contorno, 5771 – Funcionários – BH
www.stadtjever.com.br

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s