
A primavera é uma estação que eu acredito que seja unanimidade entre as pessoas. Não que ela seja a preferida, mas, eu acredito que todos gostem dela. Conhecida como a estação das flores, ela deixa o clima mais alegre, os dias ficam mais longos e coloridos.
Além disso, aquela friaca do inverno vai ficando de lado, e os dias começam a ficar mais quentes, com a temperatura variando entre agradável e alguns dias mais quentes. Todos esses ingredientes juntos nos fazem ter ainda mais vontade de abrir uma cervejinha para relaxar.
Cervejas com notas de frutas, flores, especiarias e cítricas ganham vez na Primavera, além do mais, as cervejas refrescantes harmonizam perfeitamente com as temperaturas que começam a se elevar nessa estação. Porém, não precisam ser cervejas tão leves quanto às indicadas para o verão.
Veja a seguir minhas dicas de estilos ideias para tomar na Primavera:
Catharina Sour: Leve, refrescante, ácida e leva frutas. Ideal para os dias mais quentes da primavera.
Witbier: Fácil de tomar. Tanto o aroma quanto o sabor apresentam notas de coentro e laranja e o amargor é baixo.
Weissbier: Cerveja de trigo refrescante, pouco amarga, com aroma remetendo ao cravo e à banana. Uma cerveja mais encorpada sem deixar de ser leve.
Session IPA: Com baixo teor alcoólico e a presença do lúpulo trazendo notas cítricas marcantes, é perfeita para acompanhar dias ensolarados sem abrir mão do amargor.
American Pale Ale (APA): Com um equilíbrio entre o amargor dos lúpulos e os sabores frutados e cítricos, são fáceis de beber. É a pedida certa para sessões relaxantes na primavera.
New England IPA: Aveludadas, suculentas e frutadas. Seu amargor mais leve do que as tradicionais IPAs, a torna uma IPA muito mais fácil de beber.
Clique aqui para ver dicas de cervejas mineiras que harmonizam com a primavera.

