Estilos de cerveja para beber no outono

Chegou o outono! Por ser uma estação que vem depois verão e antes do inverno é considerada um período de transição. Uma das principais características do outono é a redução gradativa das temperaturas diárias, que passam de elevadas a mais amenas, antecipando o período frio que vem na sequência. Assim como os dias amenos, ainda é possível sentir dias um pouco mais quentes, já que estamos saindo do verão.

Pensando nessas características, trouxe quatro estilos de cerveja que vão combinar muito bem com essa estação, seja em seus momentos quentes ou em seus momentos mais frios, com aqueles ventinhos gostosos.

Pega essas dicas, aproveite seu outono e beba com moderação!

– Red Ale: cervejas de corpo médio, leve dulçor de caramelo e baixa presença de lúpulo. Fácil de beber, com bastante realce para o malte, doce no início e mais torrada e seca para o final. Bem refrescante, ela vai descer fácil nos dias mais quentes do outono.

– Oktoberfest Bier ou Märzen Bier: O aroma dos maltes alemães é moderado. Sentem-se notas de pão, tostadas, e pouco a nenhum aroma de lúpulo. Na boca, o malte inicial sugere alguma doçura, mas o final é seco. Sente-se o tostado e é m pouco encorpada. Combina tanto com os dias quentes, quanto os dias mais amenos.

– Dry Stout: Uma cerveja preta com um sabor tostado pronunciado, muitas vezes semelhantes aos de café. O sabor tostado pode ser seco e como café, a um tanto achocolatado. Corpo médio, baixo amargor, e final seco. É fácil de beber, porém, consegue dar uma esquentadinha no corpo. Combina com os dias quentes ou com os dias frios.

– Belgian Dubbel: tem aromas complexos, possuem doces de malte, possivelmente contendo notas de chocolate, caramelo e/ou tostado. Há a presença de ésteres frutados moderados, podendo incluir banana ou maçã, e são comuns os fenóis picantes e os álcoois superiores. Os sabores deste estilo têm qualidades semelhantes ao aroma, contendo um complexo sabor de malte médio a médio-alto, e embora seja doce, acaba terminando moderadamente seco. Como é um estilo mais forte e mais alcoólico, cai muito bem com os dias mais frios.

Espero que tenha gostado dessas dicas. Se seguir alguma delas, me marca lá no Instagram @cervejeirauai !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s