Sem categoria

Estação Lift: Cerveja Artesanal na prainha de BH

A dica de hoje é beber artesanal na prainha mais gostosa de BH.

estacao lift

Eu falo da Estação Lift, um bar experimental da Cervejaria Lift.

O local: Tem um clima muito gostoso, onde a formalidade passa longe. Além da mesa compartilhada e do balcão que ficam na parte interna, o espaço conta com diversas cadeiras de praia para você ficar à vontade. Chegue, abra a sua cadeira de praia na calçada e desfrute daquele clima gostoso.

estação lift

Sentar na calçada é a sensação do Estação. O bar fica na principal avenida do bairro Anchieta, onde tem diversos bares. Então, daquela calçada você curte o clima do próprio bar, além de observar o que rola nos outros. Fora a brisa refrescante que bate por lá.

estacao lift

A música ambiente é bem diversificada, agrada a todos os públicos. Por falar em público, lá tem de tudo. Famílias, casais e grupo de amigos. Um bar para todos!

Falando nisso, o banheiro é unissex e tem uma luz colorida que fica piscando. Talvez seja para você não enrolar, dá uma sensação de “anda logo que vou apagar”…rs

O bar trabalha com cartão individual. Você chega, pega seu cartão e consome com ele. Não precisa colocar crédito (gostei disso), o esquema é o que for consumindo, vai sendo anotado no cartão. No final, é só devolvê-lo e pagar a conta. Ou seja, sem confusão para dividir conta depois que todos já beberam.

20190803_184030

Para beber: O bar conta com 11 torneiras com chopes artesanais próprios e de outras cervejarias mineiras. Tomamos algumas já conhecidas e as locais.

bar experiemental

Por falar em cerveja própria, tomei a Citra Limone, uma Saison com limão siciliano. Foi a primeira cerveja da Cervejaria Lift e foi feita em uma cozinha adaptada no cesto de um balão. Sim, ela foi feita no ar, em um balão.  Aqui tem o documentário que conta como foi essa experiência ousada: www.youtube.com/watch?v=zgI8qIC4zKc

cervejaria lift

Os chopes são servidos em 300ml ou 450ml em formato de copo lagoinha, além do growler de 1 litro, que pode ser consumido no local ou pode ser levado para casa. Há também cervejas de garrafa ou lata (poucas opções), além de dose/shots, drinks, espumante e vinhos.

Os valores não são os mais acessíveis, mas, pela região, é isso mesmo.

cervejas estacao lift

Ah, lá não tem garçom. Acabou de beber? Leve seu copo para o balcão.

Para comer: O cardápio, que aliás fica na parede com as bebidas, é bem simples. Conta com comidas como Mini Choripan, 2 Burguers diferentes e Bruschetta, além de algumas opções que lembram praia como: queijo coalho, batatas chips e o famoso Biscoito Globo das praias do Rio.

comidas estacao lift

20190803_184445.jpg

Eu adorei tudo do bar. As cervejas, a comida, o ambiente e o excelente atendimento do

Saimon!

Bora pegar uma prainha?

Estação LIFT
Rua Vitório Marçola, 203 – Anchieta
Horário: quarta à sábado, sempre a partir das 17h01
Instagram: @estacaolifit

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s