Sem categoria

Mercado da Boca: Bom para comer e para beber artesanal (Nova Lima)

A dica do Onde Beber Artesanal de hoje vai ser completa, para você sair feliz não só com as boas cervejas artesanais mas, também, com a excelente gastronomia do local.

mercado da boca

O Mercado da Boca é um espaço que tem como foco maior a gastronomia, com desataque para a comida mineira. Ele fica localizado no Jardim Canadá (Nova Lima), há 8 minutos do BH Shopping.

É um espaço grande, com dois andares além de um espaço externo. As mesas, que são aquelas compartilhadas, ficam no centro do salão, ao redor delas ficam os boxes dos restaurantes. A ideia é ótima, um local descontraído, com uma decoração moderna, onde familiares, amigos e casais ficam livres para comer cada um o que quiser, já que a maioria das porções são menores, para que você possa ter a experiência de comer mais de uma e mais de um local.

Foram convidados diversos chefes renomados para fazerem parte do line up de restaurantes.

20180531_20242020180531_20573720180531_20282020180531_20262620180531_234302

◊Para comer: Por lá você pode almoçar, jantar ou apenas comer um tira-gosto. Como já disse a diversidade é grande. Tem pizza, burger, pães (tem padaria), comida japonesa, carnes, tapas, queijos mineiros, além de um carrinho de churros e sorvete.

Quando fomos, comemos várias coisas, pois, como falei, as porções são menores e estávamos em 4, com fome. Pedimos: Batata ao murro com um molho e linguiças, da Borracharia; Coxinha de rabada sequinha e crocante, do Zé Trindade; Carne com um queijo (esqueci qual) e pães, do BR-3; e Costela com canjiquinha, couve e polenta frita. De sobremesa, o velho, porém requintado churros!

O esquema é igual praá de alimentação você vai no box, escolhe o que vai comer, paga e espera seu núemro ser chamado.

Segundo as publicações do Mercado, a ideia é servir pratos com preços acessíveis. Não achei barato assim nenhum deles. Os preços eram de médio para alto.

Mas vale a pena experimentar alguns. Veja as fotos e salive!

20180531_203044
◊Para beber: Tem opção para todos os gostos: vinhos, gin e nossa querida cerveja artesanal.

No meio das mesas compartilhadas, fica uma ilha da Cerveja Wäls, onde você encontra todos os principais chopes deles plugados, além de outras cervejarias, que acredito que deve alternar. Quando fui estavam plugados, Norka, Prussia, Verace, Uaimií, Kud, Brucke, Sátira e Koala (todos mineiros). Além disso, tinha alguns não artesanais.

Para quem não quer somente chope, tem uma loja menorzinha, no fundo, com diversas garrafas de cerveja geladas, de várias cervejarias mineiras como a Verace, Kud, Krug, Vinil, Falke, Bend, Capa Preta. Além de outras cervejarias de fora como a Colorado, Hoegaarden e outras não artesanais.

20180531_204913

Te falar que essa lojinha de cervejas em garrafas estava com o preço bem salgado, por isso, fiquei só nos chopes da ilha da Wäls. Tomei, o XWäls, Verano, Session Citra (todas da Wäls – R$16 – 500ml) e a Chico Rei (Dry Stout) da Uaimii (R$22 – 500ml).

Enfim, o lugar é uma delícia! Dá vontade de passar horas e horas por lá, jogando papo fora, comendo e bebendo.

Ah! Uma informação importente! O banheiro é limpíssimo, com uma decoração de muito bom-gosto!E tem espaço kids!

E tem mais! Agora, tem transporte que sai de um hotel de BH e deixa no Mercado para você não se preocupar com a bebida alcoólica e o volante. Bom demais!

Vai lá e me conte o que achou!

Mercado da Boca
Rua Toronto, 156, Jardim Canadá
Nova Lima (MG)
www.mercadodaboca.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s