Sem categoria

Uaimií: O Brewpub da Cervejaria de fazenda (BH)

A dica do “Onde Beber Artesanal” é o Uamií Brew Pub. Um pub pequeno, porém, superaconchegante. Devido ao tamanho, recomendo chegar cedo ou reservar, caso não queira sentar no balcão ou ficar em fila de espera.

uaimii

Quando cheguei, foi exatamente isso que aconteceu. Como o local já estava cheio, pegamos as últimas banquetas do balcão . Mas nada que atrapalhasse de aproveitarmos o excelente ambiente que a casa proporciona (a foto abaixo tirei quando já havia esvaziado).  E ainda ficar de cara com as biqueiras, delícia!

O local conta com ótimas músicas ambiente, sim, não precisamos gritar para conversar. É superarrumadinho, limpo e escuro. Você vai perceber isso pelas minhas fotos (meu celular não ajudou com o flash), mas os pendentes que ficam em cima da mesa clareiam o necessário. O banheiro muito limpo e arrumado. Adorei! A decoração é bem lindinha também.

O garçon foi supertencioso, perguntou se queríamos dicas e cerveja etc.

◊Para beber: Falando em cerveja, cheguei em meu objetivo. O Brewpub serve as cervejas e chopes artesanais fabricados por eles mesmos. Assim como o Brewpub a cerveja da casa se chama Uammí, que significa Alto Rio das Velhas em tupi-guarani, é mais que uma homenagem às águas que banham os arredores da Estrada Real, é o nome da primeira Cerveja de Fazenda produzida na região central de Minas Gerais entre os municípios de Itabirito e Ouro Preto.

uaimiiAtualmente, são produzidos e envasados sete tipos de cerveja: Dortmunder Export, American Pale Ale, Dry Stout, Hefe Weizen, Bière de Garde, IPA e Witbier. Todos esses estilos estão por lá, nas biqueiras, doidos para sair pro copo. Nós tomamos a Dortmunder Export (Barão Eschwege), a APA (Capitain Burton), IPA (Carcará) e a Dry Stout (Chico Rei).

Além de cervejas, eles fazem drinks com cerveja, e servem outras bebidas também.

Obs: O nome de cada estilo homenageia personalidades históricas ligadas ao Rio das Velhas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

◊Para comer: Já a comida!!! Tudo que pedimos estava muito bom. São opções suficientes de petiscos e hambúrgueres. As porções são do tamanho ideal para termos a oportunidade de pedir outras. Ah, tem opções para vegetarianos, além de sobremesas.

 Pedimos Isca de filé mignon salteadas na redução de cerveja com cebola e batata palito.  Servidos com o molho da casa. Depois pedimos Salsichas alemãs com chucrute Uamií e salada de batata com mostarda. O alemão daqui de casa falou que o chucrute não parecia com o chucrute tradicional alemão. Mas, eu comi tudo do mesmo jeito.

◊$: Os preços estão aí no cardápio. Lembrando que as fotos são de 2018.

20180303_231905.jpgMinha impressão é que… Eu adorei!!! Gostei do ambiente, as cervejas foram todas excelentes, os pratos saborosos e bem feitos. Voltarei novamente, com certeza.

Ah, e se você gostou dos produtos da Uaimií, lá tem uma lojinha com camisas, copos, garrafas etc da cervejaria.

Gostou desta dica?

Se tiver alguma dica pra mim também, comente aí.

♦ Uaimií Brewpub
Rua Grão Mogol, 1.176 – Sion
Belo Horizonte (MG)
http://www.uaimii.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s