Sem categoria

#TBT: Birra Menabrea – Fontana di Trevi (Roma)

tbt-original.jpg

E o #tbt de hoje é com essa legítima italiana: a Birra Bionda (Cerveja Loira) da Birra Menabrea. Uma Premium American Lager, que leva, sim, o famoso milho. Porém, é uma cerveja feita com qualidade. Com aroma e sabor maltados e o amargor é bem leve. Não é como “as de milho” daqui, mesmo porque não sabemos a quantidade usada. Em geral, é uma cerveja leve, fácil de tomar!  Seu ABV é 4,8% 😊

menabrea.png

A Birra Menabrea surgiu em 1846, na cidade de Biella (próxima a Milão e Turim), na Itália. Seu nome é inspirado no sobrenome dos seus criadores. São produzidos anualmente cerca de 100 mil hectolitros de cerveja, parte para exportação em vinte países.

Além da Bionda, eles fabricam também a Ambrata (Premium Amber); a Strong (Premium Strong); a Rossa (Double Malt); a Weiss (Unfiltered); a 1846; e as comemorativas de 150 anos da cervejaria.


O prato do dia é essa maravilha de calzone. É mais um prato que os dois “zoiudos” pediram um para cada. Não lembro o recheio. Mas, por lá, as massas não vem com recheios com muito incremento igual aos nossos. Devia ser molho de tomate com calabresa . Aí você pede achando que vai vir um “trem” pequeno. Mas chega essa massa desse tamanho. E, para variar, um olhou pro outro, respirou fundo, e falou: Bora que temos muito pra andar. Delicioso! Comi tudo, viu mãe! Olha minha cara de: Vamos lá!


O ponto turístico é o lugar mais cheio que já vi na minha vida: A Fontana di Trevi. É um dos principais pontos turísticos de Roma. Você pode ir lá em qualquer hora. 9h da manhã, 23h, qualquer hora está lotado, com uma pessoa em cima da outra. É difícil achar um espacinho para tirar uma foto.

20170531_184429.jpg

Historinha: Teve uma moça que saiu do lugar em que estava e eu entrei no lugar dela pra tirar uma foto. Ela começou a me xingar, nervosa. Eu falei: Calmaaaa moça! Vou tirar uma foto só e saio! Aí ela viu o exagero dela e me pediu desculpas. Depois que tirei a foto, saí e ela estacionou lá de novo. Ai gente! Tanta coisa para fazer em Roma, e tem gente que fica pendurada em uma fonte. Me poupe!

A fonte é realmente linda! Eu cheguei e custei para conseguir fechar a boca. Grande (é a maior de Roma, com cerca de 26 metros de altura e 20 metros de largura), com os monumentos branquinhos e a parte da água azulzinha. É muito linda mesmo. Mas precisa ficar essa multidão o tempo todo lá? Estou achando que tem gente que não fica em hotel, fica na fonte. Não é possível.

fontana di trevi

De acordo com a história, a fonte foi construída em 19 a.C. Porém, seu aspecto final data de 1762. O nome de Trevi deriva de Tre Vie (três vias), já que a fonte era o ponto de encontro de três ruas.

Existe a tradição de atirar uma moeda de costas para a fonte para poder voltar à Roma. Em 2016, foram recolhidos um milhão e meio de euros que foram usados em projetos beneficentes.

Vejam aí mais fotos desse “trem” lindo:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s