#TBT Europa

#TBT: Herzogliches – Olympiapark (Munique)

IMG_2372.JPG

O #tbt de hoje é com a Tegernseer Hell, uma munich helles fabricada pela Cervejaria Herzogliches Bräustüberl Tegernsee – Alemanha.  Com o teor alcoólico a 4.8% , é uma cerveja bem leve, com o sabor bastante suave. O malte aparece um pouco discreto e sente-se o lúpulo no final dando um sabor amargo bem fraquinho. Para quem gosta de cervejas mais leves, está aí a dica. Porém, ela só é encontrada nas redondezas de Munique.

tegernseer-logo_profile

A Herzogliches é uma cervejaria que surgiu em Tegernsee, em 1050, no distrito de Miesbach, localizado na Alta Baviera -Alemanha. A cervejaria está localizada na parte norte do antigo mosteiro Tegernsee e é de propriedade da duquesa Maria Anna na Baviera, a filha mais nova de Duke Max na Baviera.

Produzem diversas cervejas além da Hell: Tegernseer Spezial; Tegernseer Leicht; Tegernseer Dunkel Export; Radler; Russ`n; Original Schneider Weisse .

 

Essa nós tomamos numa praça central de Munique em frente à estação de Metrô. Descansando do bate perna que contarei a seguir.


O ponto turístico é o Olympiapark – o Parque Olímpico de Munique, construído para os jogos olímpicos de 1972, que é preservado em excelentes condições até os dias de hoje e se transformou em uma opção gratuita de lazer para os moradores de Munique, além de locais para esportes e entretenimento.

800px-Olympiastadion_Muenchen.jpg

IMG_5723

Ali foram construídos o aquário Sea Life, a Torre Olímpica (de onde dá pra ver Munique de cima, quando fomos estava reformando), o parque aquático e o Olympiastadion – Estádio Olímpico de Munique que, quando da sua inauguração, cabiam 80 mil espectadores.

O estádio foi usado na Copa do Mundo de 1974, em final de Eurocopa e Liga dos Campeões. Sua principal característica é o teto retrátil. Antes da construção da Allianz Arena, ele era a casa dos times da cidade: o Bayern de Munique e o Munique 1860. Hoje, além de alguns jogos, é palco de grandes shows e outros espetáculos como o Cirque du Soleil.

IMG_5716

Tirando o lago, bem sujo, o restante era tudo bem limpo e conservado. Subimos no topo de uma montanha artificial, haja perna. Lá vimos todo parque olímpico do alto, dizem que de lá se vê o mais bonito pôr do sol de Munique. Mas, quando chegamos lá em cima, começou a chuviscar. Quanta sorte!

Este slideshow necessita de JavaScript.

predio da BMWNo caminho para o Parque Olímpico, nos deparamos com o enorme prédio/museu da BMW.

Entramos para babar um pouco. Além do museu contando a história da marca (não entramos porque estávamos cansados), tem a parte administrativa, além da enorme exposição de carros novos, no prédio mega moderno, com uma loja de $ouvenir. Mas foi um passeio rápido…não tínhamos muito o que fazer lá, diferente das dezenas de árabes que ali estavam, rindo à toa com cara de “qual desses eu vou levar?”.

Uma palhinha para quem gosta de carros e motos…

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s