Estilos de Cervejas

Sobre estilos: Pilsen

Urquell

O estilo pilsen foi criado pela primeira vez, em 1842, na Republica Tcheca, na cidade de Pilsen. A primeira desse estilo é vendida até hoje da cervejaria Pilsner Urquell.

Desde o seu surgimento é o estilo mais consumido no mundo inteiro. Pode ser chamada de Pilsner também. Elas são do tipo lagers que, como já falei aqui, são de baixa fermentação e portanto mais leves e geralmente menos alcoólicas.

pilsenA Pilsen é uma cerveja bem dourada, com notáveis aromas de lúpulo e um sabor mais acentuado de malte. Elas seguem a Lei da Pureza Alemã, que condiciona a produção da bebida a apenas quatro ingredientes: água, malte, lúpulo e levedura. Ou seja, não pode ter cereais não-maltados como o milho e o arroz. Por isso, podemos perceber que essas populares aqui no Brasil, que fizem no rótulo ser Pilsen, não são. Elas são, na verdade, American Lager. Um exemplo de pilsen brasileira é a Eisenbahn Pilsen.

Surgiram algumas variações e estilos da Pilsen, como a Bohemian Pilsner, German Pilsner e Classic American Pilsner. Em geral, elas são mais amargas, com espuma cremosa e branca.

É um estilo muito agradável de tomar, refrescante e desce a qualquer momento!

Bora?!

Um comentário em “Sobre estilos: Pilsen

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s