#TBT Europa

#TBT: Schöfferhofer Weizenbier – Gedächtniskirche (Berlim)

Hoje tem #tbt com essa Dunkles Hefeweizen, uma dunkelweizen fabricada pela Schöfferhofer Weizenbier GmbH. Cerveja de trigo de cor escura que utiliza malte tostado em sua composição. É suave e refrescante com o gosto doce, devido ao malte utilizado e quase não sente o amargor do lúpulo. Eu gostei, pois gosto desse tipo de cerveja, mais adocicada, mas não enjoativa.

E essa nós tomamos em frente ao hotel mesmo. Hotel Meininger, ótimo por sinal.

hotel-meninger.jpg

A cervejaria Schöfferhofer Weizen foi a logo schoffeprimeira cerveja de trigo na Alemanha a ser fabricada fora da Baviera. Localizada em Frankfurt, hoje ela é a principal cervejaria de lá. Fundada em 1870, seu nome é uma homenagem à Peter Schöffer alemão que ao lado de Johannes Gutenberg foi o inventor da moderna tipografia.

Além de produzir os típicos estilos da escola alemã, esta cervejaria investe nas misturas entre sua cerveja de trigo e sucos de frutas.  A marca Schöfferhofer faz parte hoje do grupo multiempresarial Dr. Oetker.image_manager__gallery_overview_flaschen_overview_large


O ponto turístico é a igreja Kaiser-Wilhelm-Gedächtniskirche, conhecida como Gedächtniskirche, localizada em Berlim, no Kurfürstendamm. Construída entre 1891 a 95 e destruída após um incêndio provocado por um ataque aéreo durante a Segunda Guerra Mundial.

Depois do ataque, sobrou somente o hall de entrada e uma torre danificada, que foram mantidos para lembrar a destruição causada pela guerra (a prefeitura queria derrubá-la, mas a população, sob protesto, não permitiu).

20170520_114014

Em seu interior, existe um memorial da guerra. Além de fotos e maquetes mostrando como a igreja era e objetos da própria igreja, como a estátua de Cristo sem os braços (danificada por uma bomba).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Entre 1957 e 1963, foi construída uma nova igreja ao lado da ruína. Ela foi construída em formato octogonal e com uma torre para o sino. Nós não entramos nela porque havia uma fila considerável. Dizem que é muito bonita, com paredes feitas com vidro azul, a luz externa passa pelos vidros, dando um ar azulado lá dentro (tirei uma foto da internet).

Além da nova igreja, em seu entorno, tem alguns monumentos, uma fonte e esse espaço (fotos abaixo), que penso ser uma homenagem aos mortos neste bombardeio.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Espero que tenham gostado de mais esse #tbt. Até o próximo!

2 comentários em “#TBT: Schöfferhofer Weizenbier – Gedächtniskirche (Berlim)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s