#TBT Europa

#TBT: Berliner Pilsen – Berliner Fernsehturm (Berlim)

O TBT de hoje é essa Berliner Pilsner (no rótulo, o urso – símbolo de Berlim) uma German Pilsner produzida por Berliner Kindl Schultheiss Brauerei. É uma cerveja típica alemã, leve e amarga no final.

Na foto, ela tinha acabado de ser entregue para a gente. É exatamente assim que eles bebem cerveja lá na Alemanha. Temperatura ambiente, sem nem um suorzinho que brilha nossos olhos aqui. Quase pedimos para trocar, mas, quando vimos a geladeira, lembramos que todas seriam assim… A qualidade das cervejas lá permitem isso!

O local da foto é o Curry 61. Tem vários desses fast foods espalhados por Berlim. E esse é um dos mais populares da cidade. E, lá, come-se em pé mesmo. Achei “interessante” foi a mesa/lixeira, rs. Esses alemães…

Berliner Pilsner - Cervejeirauai
Berliner Pilsner com currywurst e batata frita

Servem muitas das comidas típicas alemãs. E a nossa primeira refeição ao chegar em Berlim não poderia ter sido outra. Comemos o tradicional Currywurst, que é basicamente salsicha com catchup (o deles é especial da casa) e curry com pimenta do reino. Um pouco picante, mesmo não gostando de nada picante, foi tranquilo de comer. E para acompanhar: Pomes Frites (batata frita). Que delícia! Großer appetit!

 

 

Torre - Cervejeira uai
Berliner Fernsehturm (Torre de TV)

Depois de comer, fomos para um dos principais pontos turístico da cidade: a Berliner Fernsehturm ou Torre de TV: a construção mais alta da Alemanha, localizada na Alexanderplatz, no centro da cidade. Ela é tão alta que, dependendo de onde estávamos,  usávamos ela como referência para voltar para o hotel.

Para entrar, segurança total. Tivemos que passar por detectores de metal, abriram nossa mochila e só assim pudemos entrar. Melhor assim! 🙂

São 147 andares, que sai da bases ao topo em 40 segundos. Que loucura! De lá dá pra ver muito de Berlim, que é plana. Dá para avistar diversos pontos turísticos que são mapeados e apontados lá da torre. Além disso, tem o restaurante que fica em uma plataforma giratória, ele roda lentamente para que você possa avistar toda cidade.

Quando fomos, não tinha filas. Mas, dependendo da época, acho bom acessar o site antes e comprar o ingresso. São vários tipos de entrada, por isso, é bom ler com atenção o site deles.

 

2 comentários em “#TBT: Berliner Pilsen – Berliner Fernsehturm (Berlim)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s